Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Indicado em duas categorias para o Oscar 2013, o filme “O Voo” aborda importantes questões sobre a dependência de drogas e o alcoolismo.
O longa metragem traz a história do piloto Whip Whitaker (Denzel Washington), dependente do álcool e viciado em cocaína que, durante um voo de rotina, é obrigado a fazer um pouso de emergência após uma pane na aeronave. Apesar de ser considerado um herói por todos, por conseguir salvar grande parte da tripulação, durante as investigações o piloto é submetido a exames de sangue onde confirmam a presença de álcool.
Apesar de a empresa conseguir maneiras de burlar os resultados que comprovariam o teor de álcool no sangue do piloto, Whitaker passa a questionar suas ações e admitir que sofre de alcoolismo.
Durante a história, surge Nicole, uma drogada com dívidas que busca ajuda no Alcoólicos Anônimos (AA) e entra na vida de Whitaker. O piloto logo oferece sua casa para que ela não tenha mais que pagar aluguel, o que acaba mexendo com os sentimentos do protagonista. Além de tentar a autoajuda, Nicole também busca auxiliar Whitaker a dar um fim nos seus problemas com o álcool.
O filme está em cartaz nos cinemas.
Link permanente