Tempo de leitura: menos de 1 minuto
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando brasileiros a participarem de uma pesquisa mundial online sobre o uso de drogas, chamada Global Drug Survey. Ao todo, o questionário abrange uma série de substâncias psicoativas, que vão desde álcool e tabaco (incluindo cigarro eletrônico) até entorpecentes como maconha, cocaína, crack, LSD, heroína, solventes, morfina, metadona e vários outros produtos sintéticos, mais novos.
De acordo com a pesquisadora Clarice Madruga, do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad), da Unifesp, o objetivo da pesquisa é mapear o uso de drogas em todo o mundo, saber como as pessoas têm acesso às substâncias (pela internet, em lojas, por meio de traficantes) e fazer os indivíduos pensarem sobre o próprio padrão de consumo.
Para participar, basta acessar o site da pesquisa: www.globaldrugsurvey.com/GDS2014 até o dia 20 de dezembro, escolher a bandeira de Portugal, no canto direito da tela, e depois no ícone “Continue”. No Brasil, porém, será preciso de pelo menos 5 mil respostas para haver uma representatividade mínima dentro da amostra geral.
Com informações do site Bem Estar/Globo