Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Pensando em reforçar um dos princípios básicos do Alcoólicos Anônimos (A.A.) – a ajuda mútua, foi lançada a nova campanha de comunicação do grupo, com o conceito “A gente não vai te ajudar, a gente vai se ajudar”.
A comunicação conta com seis anúncios com ilustrações assinadas por Andres Sandoval, que serão veiculas em mídia impressa e pontos de ônibus. Em todas as peças, fica evidente o novo conceito da ajuda mútua. “O que queremos é que o alcóolatra perceba que ele não é apenas o paciente dessa história. Ele também é o doutor, capaz de ajudar muitos outros alcoólatras a se manterem sóbrios também. É uma campanha que empodera, em vez de vitimizar ou apontar dedos”, conta Mariana Borga, Diretora de Criação da J.Walter Thompson – agência responsável pela campanha.
Outro destaque da campanha foi a criação de um book com essa nova abordagem, que serve de aliado para a metodologia de tratamento do AA. Ele será utilizado nas apresentações da entidade em empresas, hospitais e demais instituições de saúde, servindo de orientação para identificação e direcionamento do tratamento do problema. O livro inclui também os tradicionais 12 passos do AA na luta contra o alcoolismo.
Confira algumas ilustrações da campanha: