Tempo de leitura: menos de 1 minuto
O ex-atacante inglês Paul Gascoigne deixou o hospital nesta sexta-feira, após sua última recaída em relação ao vício em álcool, com discurso positivo e há muito alardeado: posso vencer o alcoolismo. De acordo com o jornal The Sun, ele demonstrou confiança em conversa com amigos e familiares após sua última internação.
Na segunda-feira , Gascoigne foi encontrado caído próximo a um hotel de Londres em condições de embriaguez por um transeunte, que chamou o resgate. O ex-jogador chorava, chamava pela ex-mulher e pedia mais bebida, segundo relatos. Trata-se de mais um episódio de uma longa luta contra o vício, algo que ganhou contornos de campanha nacional no Reino Unido.
Na quarta-feira, o jornal The Sun estampou a foto de Gascoigne na capa com o pedido: não dê bebida a esse homem. “Tive uma recaída”, admitiu o ex-atacante, segundo a publicação. “Estou sóbrio há quatro dias agora. Eu vou lutar contra isso (alcoolismo) e vou vencer”, afirmou, apoiado por familiares e amigos.
Paul Gascoigne jogou por clubes como Newcastle, Tottenham, Lazio e Everton, além de defender a seleção inglesa, pela qual jogou a Copa de 1990. Seu temperamento explosivo e as polêmicas fora de campo ficaram mais evidente após a aposentadoria: chegou a ser preso por agressão e admitiu uso de drogas. O álcool é o vício que o levou a ser internado algumas vezes.
Fonte: Terra